Sobre J.K. Rowling
Outros Trabalhos
Curiosidades
Bibliografia & Prêmios

Saiba Tudo!
Personagens
As Artes das Trevas
Criaturas Mágicas
Azkaban - A Prisão dos Bruxos
Feitiços & Significados
Capas dos Livros

Saiba Tudo!
Artes Conceituais
Prêmios

O Parque Temático
Artes Conceituais

Biografias dos Atores
Equipe Técnica

Fotos HQ
Canal de Vídeos
Testes Online
Downloads Diversos
Twitter's

Outros Trabalhos

Sabemos que nossa querida autora, J.K. Rowling, além de seus trabalhos contidos nos sete livros da série Harry Potter, escreveu outros três projetos, todos relacionados ao nosso querido Mundo Mágico. Um desses livros teve papel importantíssimo para a descoberta de vários fatos no último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Este livro é titulado como "Os Contos de Beedle, o Bardo". Os outros dois projetos veem logo abaixo, com a Sinopse de todos os livros, de acordo com sua Cronologia (ordem de criação por J.K.). São livros importantes, que também ganharam prêmios, e ajudaram a fazer de Rowling a mulher mais rica e importante na História da Literatura Mundial!

Animais Fantásticos & Onde Habitam

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é um guia essencial em todas as casas bruxas, afinal, todos precisam saber quais animais são perigosos e como combatê-los, se possí­vel. Nesse livro nós temos uma explicação a respeito dos animais ocultos, podemos entender melhor a percepção dos trouxas quanto a esses animais, e descobrimos a importância de se estudar a Magizoologia. Além de, é claro, uma lista com informações de 74 animais fantásticos, com declarações de bruxos que se encontraram com os mais perigoso. Todos, é claro, com uma classificação feita pelo Ministério da Magia, em que mostra o perigo que cada um representa a quaisquer seres humanos.


Curiosidades.
O livro possui um “Sobre o Autor” que dá várias informações sobre o personagem Newt Scamander, como a data de nascimento (1897), onde se formou (Hogwarts), onde trabalhou (Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas do Ministério da Magia, onde trabalhou na Seção de Recolocação de Elfos Domésticos e posteriormente na Divisão de Animais. Também trabalhou no Departamento de Pesquisa e Limitação de Dragões, que o levou a viajar a pesquisa várias vezes ao exterior, durante as quais ele colheu informações suficientes para criar o best-seller “Animais Fantásticos e Onde Habitam”), seus feitos dentro do Ministério (Criação do Regfistro de Lobsomens em 1947 e a Proibição de Criação Experimental em 1965) e suas honrarias (Ordem de Merlim, Segunda Classe, em 1979, por reconhecimento dos serviços que prestou ao estudo dos animais fantásticos).

Depois do “Sobre o Autor”, o livro possui um prefácio escrito por Alvo Dumbledore, no qual ele dá a sua opinião a respeito do livro e explica o extraordinário trabalho do Comic Relief.

Além do livro ser do próprio Harry Potter, ao longo dos capí­tulos existem comentários divertidí­ssimos dele, do Rony e da Hermione a respeito de algumas passagens do livro.

A renda obtida na venda desse livro foi toda revertida para projetos do Comic Relief, que ajuda as populações mais pobres nos paí­ses mais carentes do mundo.

Quadribol Através dos Séculos

"Quadribol através dos séculos” conta toda a história e a evolução deste esporte que fascina tantos bruxos ao redor do mundo. Da evolução da vassoura voadora, utilizada anteriormente apenas para locomoção, até a chegada do pomo de ouro e as precauções antitrouxas que são necessárias. Cita as regras do jogo, os times mais famosos da Grã-Bretanha e da Irlanda, dentre outras curiosidades que todo fã do esporte com certeza gostaria de saber.


Curiosidades.
O livro é todo escrito como se fosse uma cópia do exemplar existente na biblioteca de Hogwarts.

A renda obtida na venda desse livro foi toda revertida para projetos do Comic Relief, que ajuda as populações mais pobres nos paí­ses mais carentes do mundo.

Há um prefácio do Prof. Dumbledore em que ele explica a dificuldade que foi deixar a bibliotecária Madame Pince emprestar o livro, bem como dá mais informações a respeito da ajuda ao Comic Relief.

Os Contos de Beedle, o Bardo

"Os Contos de Beedle o Bardo", um clássico bruxo, chegou pela primeira vez à atenção de leitores trouxas no livro agora conhecido como Harry Potter e as Relíquias da Morte. Agora, graças a tradução feita por Hermione Granger das runas antigas, nós apresentamos essa incrível edição com uma introdução, notas, e ilustrações feitas por JK Rowling, e extensivo comentário por Alvo Dumbledore.
Nunca antes trouxas tiveram acesso a esses ricamente imaginativos contos: “O Mago e o Caldeirão Saltitante”, “A Fonte da Sorte”, “O Coração Peludo do Mago”, “Babbyty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante”, e é claro, “O Conto dos Três irmãos”. Mas não somente eles são iguais aos contos de fadas que nós agora conhecemos e amamos, lê-los dá uma nova visão do mundo de Harry Potter.
Não apenas revela seu vasto conhecimento da tradição mágica, mas também mais sobre suas qualidades pessoais: seu senso de humor, sua coragem, o orgulho de suas habilidades e a sua sabedoria conquistada com muito esforço. Nomes conhecidos dos livros de Harry Potter espalham-se nas páginas, incluindo Aberforth Dumbledore, Lúcio Malfoy e os seus antepassados e o cavalheiro Nicholas de Mimsy-Porpington (ou “Nick Quase Sem Cabeça”), como também de outros professores de Hogwarts e antigos donos da Varinha das Varinhas.
As histórias são acompanhadas por encantadoras ilustrações à tinta da própria sra. Rowling, com uma capa estilo natureza-morta para cada uma. Os comentário do professor Dumbledore – aparentemente escritos alguns dezoito meses antes de sua morte – Dumbledore nos conta de incidentes únicos no mundo bruxo, como produções teatrais hilariamente problemáticas em Hogwarts ou os perigos de ter “um coração peludo”. Mas ele também revela aspectos do mundo bruxo que os seus leitores trouxas poderiam achar muito familiares, como censura, intolerância, e questões sobre os mistérios mais profundos da vida.
No geral, essa é uma essencial adição ao nosso estoque de conhecimento sobre o mundo e a mágica que JK Rowling criou, e um livro que todo verdadeiro fã de Harry Potter vai querer ter em suas prateleiras.
Essa compra também representa outra forma muito importante de doação: para cada venda desse livro, a Scholastic dará a renda total para o The Children’s High Level Group, um grupo de caridade co-fundado em 2005 por JK Rowling e Emma Nicholson MEP para dar uma vida melhor para crianças.
CHLG auxilia em torno de um quarto de milhão de crianças todo ano por meio de suas atividades educacionais, trabalhos de passagem em instituições, e uma dedicada linha de ajuda telefônica e de e-mail.

Curiosidades.
Cada uma das sete cópias de “Os Contos de Beedle, o Bardo” possuem uma dedicatória diferente.

Todas as sete cópias têm capas de couro marroquino e são enfeitadas com prata e diferentes pedras semi-preciosas.

O Contos de Beedle, o Bardo conta com aproximadamente 30 contos em sua versão original, mas a autora escolheu apenas cinco deles quando percebeu que iria publicá-los.

A autora J.K. Rowling completou uma série de contos, escritos a mão, que foram mencionados em seu último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte (com o acréscimo do conto “O Coração Peludo do Mago”, sem tradução oficial para o português).

Um fato curioso e interessante: segundo as páginas iniciais do livro, Os Contos de Beedle, o Bardo foram traduzidos da linguagem de runas para o inglês pela própria autora.

Os contos de fada, ilustrados pela própria autora, foram o primeiro trabalho que ela escreveu desde o lançamento do último volume da série em julho.

Os Contos de Beedle, o Bardo foi um livro deixado pelo personagem Dumbledore à Hermione.

O sétimo livro (a edição com Pedra da Lua) foi leiloado no Sotheby’s em Londres no dia 13 de dezembro de 2007, onde angariou quase 2 milhões de libras esterlinas. A compradora foi a megaloja de vendas online Amazon.com, que planeja levar o precioso livro ao alcance dos jovens em escolas e bibliotecas.

O livro ficou exposto ao público por um curto período antes da venda, e catálogos foram vendidos, todos os lucros indo para o Children’s Voice.

A autora J.K. Rowling, doou a quantia total do leilão do sétimo livro para o The Children’s Voice (antes chamado de Children’s High Level Group), a organização de caridade da qual eu sou co-fundadora que luta pelos direitos de crianças que vivem em instituições.

O lançamento do Livro de Contos coincidiu com o encerramento da série em 2007. Em entrevista, a autora afirma: “que esses livros são uma ‘forma maravilhosa’ de dizer adeus a Harry Potter”.