Sobre J.K. Rowling
Outros Trabalhos
Curiosidades
Bibliografia & Prêmios

Saiba Tudo!
Personagens
As Artes das Trevas
Criaturas Mágicas
Azkaban - A Prisão dos Bruxos
Feitiços & Significados
Capas dos Livros

Saiba Tudo!
Artes Conceituais
Prêmios

O Parque Temático
Artes Conceituais

Biografias dos Atores
Equipe Técnica

Fotos HQ
Canal de Vídeos
Testes Online
Downloads Diversos
Twitter's

Sobre Azkaban
Azkaban é a prisão do universo Harry Potter. Nos livros de Harry Potter, é a prisão dos bruxos que mais parece uma fortaleza.

Aviso: Esta sessão contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Azkaban está situada, conforme dito no livro seis, numa ilha cercada pelas águas congelantes do Mar do Norte. É chamada também de Fortaleza de Azkaban. É uma prisão de segurança máxima para onde são enviados os criminosos do mundo mágico.
A imagem que os livros passam é de um lugar frio e sombrio. Seus guardas são os dementadores. Em Azkaban, o prisioneiro perde toda a alegria, a fé, a confiança e a vontade de viver, tudo é sugado pelos dementadores sendo quase impossível que alguém sobreviva nessa prisão.
Em geral os prisioneiros morrem em poucas semanas. Sirius Black só não enlouqueceu na prisão porque era animago, e transformava seus pensamentos humanos em animais - o que também possibilitou sua fuga, já que os dementadores só detectam sentimentos humanos, além de que não enlouqueceu pelo fato de se considerar inocente, um sentimento não tanto feliz, não sendo muito afetado pelos dementadores. Muitos personagens, como Sirius e Bellatrix Lestrange, estiveram em Azkaban.
Por exemplo: Barty Crouch Jr., Rodolfo Lestrange que enlouqueceu os pais de Neville Longbottom usando a Maldição Cruciatus. Até mesmo Hagrid em uma ocasião foi levado para lá. São prisioneiros permanentes os criminosos sem recuperação e os Dementadores - que, apesar de guardas, foram totalmente banidos do convívio com os demais seres.
No livro número cinco ficamos sabendo que os dementadores se revoltaram e permitiram a fuga de dez perigosos Comensais da Morte. No sexto volume quem está em Azkaban é Lúcio Malfoy.

Principais Prisioneiros
Avery ›› Ataque ao Ministério. Sirius Black ›› Suposto Assassinato de Peter Pettigrewe mais 12 trouxas inocentes. Crabbe ›› Ataque ao Ministério. Barty Crouch Jr. ›› Tortura contra Frank e Alice Longbottom. Dolohov ›› Assassinato de Gideon and Fabian Prewett; preso novamente após ataque ao Ministério. Mundungo Fletcher ›› Contrabando de materiais mágicos ilegais e passou-se por Inferius durante um roubo. Rubeus Hagrid ›› Suspeito de haver aberto a Câmara Secreta (inocentado). Jugson Preso ›› Ataque ao Ministério. Bellatrix Lestrange ›› Tortura contra Frank e Alice Longbottom. Rabastan Lestrange ›› Tortura contra Frank e Alice Longbottom; novamente preso pelo ataque ao Ministério. Rodolfo Lestrange ›› Tortura contra Frank e Alice Longbottom; novamente preso pelo ataque ao Ministério. Lucius Malfoy ›› Ataque ao Ministério. Walden Macnair ›› Ataque ao Ministério. Mulciber ›› Originalmente preso após a primeira guerra; preso de novo por ataque ao Ministério. Nott ›› Ataque ao Ministério. Stanislau Shunpike ›› Condenado por suspeita de envolvimento com Voldemort. Augusto Rookwood ›› Espionagem ao Ministro; preso novamente por Ataque ao Ministério. Dolores Umbridge ›› Crimes contra nascidos trouxas.

Fotos de Azkaban & Prisioneiros